fbpx

Especialista em coquetéis autorais e releituras, Carías Drinks traz para seu evento aquele toque que o transforma em um acontecimento único e inesquecível.

Bar drinks, com diferentes coquetéis, tem sido uma atração a parte nos eventos festivos.

 

O bar de drinks foi, por muito tempo, aquele cantinho em uma festa que pouca gente dava valor. Geralmente, a forma como as bebidas eram dispostas e servidas aos convidados contribuia para isso.

Poucas eram as opções oferecidas e, em muitos casos, não passavam das populares caipirinhas e caipifrutas.

Nos últimos tempos, no entanto, o segmento ganhou mais espaço, qualidade e diversidade dentro do mercado de eventos e hoje se transformou em uma verdadeira atração, aquela capaz de trazer divertimento e descontração.

Como é o caso da Carías Drinks, especialista na criação de coquetéis para tornar o seu evento inesquecível e marcante para todos os convidados.

“Os coquetéis instigam a curiosidade das pessoas em beber coisas diferentes. Digo que o bar de drinks é mais do que um bar, é uma experiência.

Nas festas, em especial os casamentos, que é o nosso foco, o clima é de alegria, as pessoas estão celebrando. Nos coquetéis a gente consegue trabalhar paladares diferentes, coisa que uma bebida sozinha não faz.

A coquetelaria nos permite usar diferentes insumos, como vinhos, espumantes e cervejas, e trazer paladares doce, agridoce, azedo, cítrico.

Há uma gama enorme de paladares que podemos explorar, inclusive, em um mesmo drink”, ressalta o sócio da Carías Drinks, Malcon Carías.

Para ele, a busca pelo bar de drinks é algo que vem crescendo. Em três anos de empresa, Malcon percebe uma evolução bastante positiva, principalmente na valorização da profissão de bartender.

“Saímos de algo genérico para virarmos uma atração, executada por profissionais que estão em constante estudo e aperfeiçoamento de suas técnicas para sempre oferecer novidade, de forma a surpreender e superar as expectativas dos clientes”, pontua.

Outro objetivo do serviço é estimular a cultura de se beber coquetéis. “O primeiro contato das pessoas com um drink acontece dentro de uma festa, então, queremos que, a partir dessa experiência, a pessoa volte a beber coquetéis em outras situações.”

Diferencial nos ingredientes e na logística

Por ser algo que chama a atenção, muita gente procura garantir seus drinks o quanto antes, o que acaba gerando fila.

Para evitar que os convidados esperem, a Carías Drinks criou uma metodologia própria de logística que torna o atendimento mais rápido.

“Nossos balcões foram pensados e desenhados para otimizar a preparação das bebidas a partir de técnicas de speed rail (barra de trilho de velocidade usada para otimizar os movimentos do profissional).

Também desenvolvemos uma preparação prévia que agiliza a montagem do drink sem perder as propriedades dos ingredientes.

Por fim, quando estamos preparando um tipo de drink, perguntamos aos outros convidados quais desejam o mesmo para montar tudo junto, uma antecipação”, explica Malcon.

Outra preocupação da Carías é quanto à qualidade dos seus insumos.

Para isso, são utilizados sucos naturais, extraídos diretamente das frutas; e os syrups, insumos artesanais produzidos pela própria empresa que servem tanto para adoçar a bebida quanto para saborizá-la.

A Carías dispõe de Syrups de diversos sabores, entre 11 especiarias, baunilha, pimenta, Maça Verde e gengibre.

Além do paladar, os drinks também mexem com os outros sentidos.

“A identidade visual de cada coquetel é mantida do início ao fim, ou seja, da apresentação até o sabor. Cada drink conta uma história e, para isso, possui a sua guarnição, que são elementos aromáticos fundamentais para a percepção da bebida.

No aspecto do toque, buscamos desconstruir, trazendo moringas de barro, copos envolvidos em folha de bananeira, as canequinhas de casa de vó e até macarrão sendo usado como canudo ecológico.”

Escolhendo os drinks para a sua festa

A carta da Carías Drinks é composta por mais de 25 coquetéis, entre clássicos repaginados – que é a versão da empresa para drinks que já existem -, autorais e moleculares, que funcionam como um “welcome drink”, ou drink de boas-vindas.

Para escolher quais serão servidos, a Carías oferece ao cliente uma degustação, para que ele decida quais vão agradar mais seus convidados. “É a etapa mais importante do processo.

Apontamos quais têm mais ou menos saída. Também criamos drinks exclusivos e personalizados, que tem relação com o cliente, como noivos, por exemplo.

Permitimos ao casal adaptar nomes às preparações.” Quanto ao número de opções, a tendência atual fica entre três e cinco drinks, mas, conforme Malcon, vai de acordo com o gosto de cada contratante.

Além dos casamentos, a Carías Drinks monta bares em aniversários, festas de 15 anos, formaturas e eventos corporativos.

Não há um número mínimo de convidados para a realização do serviço. Outro detalhe é quanto à ornamentação: há balcões que atendem a todos os estilos, do rústico ao clássico, passando pelos espelhados e os que permitem a aplicação de plantas.

O mesmo vale para o figurino dos bartenders, que se adapta para cada festa, fugindo do preto tradicional.

Você é nosso convidado!! Agende sua degustação com a Carias Drinks através dos contatos abaixo e descubra como o seu evento será inesquesquecível!

QUERO AGENDAR MINHA DEGUSTAÇÃO!