fbpx

Felicidade na garrafa, no conforto da sua casa

Quando foi feita a lista de metas e desejos para 2020 ninguém poderia imaginar que suas vidas e a de todos os habitantes do planeta terra virariam de cabeça para baixo.

o mundo foi acometido por uma pandemia global e todos tiveram que aprender a se adaptar e até mesmo a adiar alguns planos, alguns sonhos, alguns projetos.

Quantos casamentos, aniversários, formaturas, bodas não deixaram de ser celebrados com gente querida…

As pessoas aprenderam até a sentir falta do que poucas pensaram que um dia sentiriam, de ir na rua, de ver gente, de sentar num bar com os amigos e tomar um bom drink, passear num shopping ou fazer uma festa com a família.

A carias drinks está no mercado de eventos há 6 anos e resolveu reinventar a maneira de servir seus coquetéis para trazer felicidade na  garrafa.

“A maior diferença de drinks em um bar e em uma festa é que as pessoas vão num bar para beber quando estão tristes ou felizes, numa festa não, estão todos alegres naquele momento pela celebração”.

“Trabalhamos com sonhos, somos movidos por emoções, por realizações e mesmo de longe, precisávamos pensar em uma forma de estar junto, de levar alegria, de despertar um sorriso, de viver momentos com nossos amigos e clientes.

E cá entre nós, nada melhor que um drink não é mesmo?”

 

“Os coquetéis instigam a curiosidade das pessoas em beber coisas diferentes. Digo que o bar de drinks é mais do que um bar, é uma experiência. Nas festas, em especial os casamentos, que sempre fizemos, o clima era de alegria, as pessoas estavam celebrando”

“Nós queríamos transmitir essa mesma experiência dos drinks em casa, por isso, nos preocupamos com a interação com coquetel, trazendo guarnições comestíveis, como snacks de abacaxi desidratado e fatias de maça verde que harmonizam com os drinks.

Além das nossas playlists musicais no Spotify, que é para criar um ambiente”, ressalta o sócio da Carías Drinks, Malcon Carías.

Para ele, a busca pelos drinks é algo que vem crescendo. Em três meses de delivery, Malcon percebe uma evolução bastante positiva, principalmente na busca por alegria e diversão.

“Conseguimos criar algo que virou uma atração, executada por profissionais que estão em constante estudo e aperfeiçoamento de suas técnicas para sempre oferecer novidade, de forma a surpreender e superar as expectativas dos clientes”, pontua.

Outro objetivo do serviço é estimular a cultura de coquetéis e do álcool como algo gastronômico.

“Geralmente as pessoas já conhecem nosso serviço nos eventos e agora estão procurando principalmente para acompanhar seus pratos favoritos, embasados nos paladares de cada garrafa, que fizemos questão de colocar na carta de drinks.”

Diferencial nos ingredientes e no preparo

Por ser algo que chama a atenção, muita gente procura garantir seus drinks o quanto antes, o que acaba gerando grande demanda, principalmente durante os finais de semana.

Para evitar que os clientes esperem, a Carías Drinks criou uma metodologia de logística que torna o preparo mais rápido. “Nossos drinks são prontos para consumo, então fazemos na hora do pedido, nossos balcões foram pensados e desenhados para otimizar a preparação das bebidas a partir de técnicas com referências em bares do exterior e fast foods. Também desenvolvemos uma preparação prévia que agiliza a montagem do drink sem perder as propriedades dos ingredientes.

Tudo isso, com várias medidas de prevenção, para garantir a nossa  segurança e de quem está em casa.  Por fim, as bebidas e os equipamentos de bar ficam todos preparados e já gelados, para alcançarmos baixa temperatura inclusive no momento da entrega”, explica Malcon.

Outra preocupação da Carías é quanto à qualidade dos seus insumos. Para isso, são utilizados sucos naturais, extraídos diretamente das frutas; e os syrups, insumos artesanais produzidos pela própria empresa que servem tanto para adoçar a bebida quanto para saborizá-la.

A Carías também prepara infusões nas bebidas, adicionando complexidade desejada a partir de cascas de frutas cítricas, como laranja Bahia e Limão Siciliano. Além do paladar, os drinks também mexem com os outros sentidos.

“A identidade de cada coquetel é mantida, ou seja, da apresentação até o sabor. Cada drink conta uma história e, para isso, possui a sua própria guarnição, que são elementos aromáticos fundamentais para a percepção da bebida.

No aspecto do toque, buscamos inovar, trazendo garrafas anatômicas com tampas de fácil abertura até palha de trigo sendo usado como canudo.”

 

 

Selecionando os drinks para você

A carta da Carías Drinks é composta por 20 coquetéis, entre clássicos repaginados – que é a versão da empresa para drinks que já existem -, autorais, não alcoólicos, shots e até kits para fazer seu próprio drink em casa, as Botanics Gin Box – que funcionam como um temperos e aperitivos.

Para escolher quais serão escolhidos, a Carías oferece ao cliente uma explicação do paladar, para que ele decida quais vão agradar. “É a etapa mais importante do processo. a gente consegue trabalhar paladares diferentes, coisa que uma bebida sozinha não faz.

A coquetelaria nos permite usar diferentes insumos, como vinhos, espumantes e cervejas, e trazer paladares doce, agridoce, azedo, cítrico. Há uma gama enorme de sabores que podemos explorar, inclusive, em um mesmo drink”,

Quanto ao número de drinks, a tendência atual fica entre três e cinco drinks por pessoa, mas, conforme Malcon, vai de acordo com o gosto de cada contratante.

Além do delivery imediato, a Carías Drinks faz esse serviço por agendamento e também monta bares em aniversários residenciais, e inclusive manda drinks com mensagens de carinho.

Não há um número mínimo de drinks para a realização do serviço, mas existem coquetéis especiais feitos somente por encomenda. Outro detalhe é quanto à ornamentação: há balcões que atendem a esse tipo de serviço, ornamentados com tachos de cobre com todos os drinks delivery. Também oferecemos as canecas de cobre, taças e cifões para espuma nesse tipo de serviço.

Entre em contato com a Carias Drinks através dos contatos abaixo e descubra como o seu dia será inesquecível!