fbpx

Ísis

É um coquetel autoral Carias Drinks.

Ísis é uma deusa romana muito cultuada e conhecida por seus poderes relacionados a vida e ao matrimônio, capaz até de dominar o destino. Seus diversos mitos e poderes acumulados os faz uma das deusas mais poderosas do mundo greco Romano.

Ao criarmos o Drink que leva o seu nome, queríamos brincar com seus mitos da Fertilidade e outros do Hibisco, que poderia levar a impotência.

‘’Quando criamos o drink o Hibisco não era tão popular em coquetel, assim como cenoura e beterraba, por exemplo. Seus mitos relacionados a impotência era um medo a aversão dos homens para tomar o coquetel. Então queríamos equilibrar tudo isso , e ao mesmo tempo prestar uma homenagem’’.

O drink tem paladar leve e baixo teor alcoólico, uma tendência na coquetelaria atual. Ele é composto por: Chá de Hibisco Gelado | Syrup cravos e Canela | Saquê | Suco Natural de Laranja

 

Negroni

Simples e equilibrado, é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no Mundo.

 O coquetel nasceu em Florença, em 1919, quando o Bartender Fosco Scarselli (do Casoni Bar) atendeu a demanda de um cliente, Conde Camillo Negroni, que gostaria de um drink mais forte que o então Americano, composto por partes de Vermute, Bitter e Água gaseificada equilibrados.

O queridinho dos bartenders foi conhecido por bastante tempo por o drink de Camillo Negroni, até então, se tornar Negroni.

Mais de 100 anos de passaram e ele tanto não se perdeu na coquetelaria como herdou varias outras criações, a baixo uma linha do tempo deste coquetel:

 

  Vanilla Tiki

A cultura tiki, das ilhas polinésias do pacífico, se difundiram muito após a apropriação do país pelos Estados Unidos.

Camisas Floridas, saias de coco, perfume dos colares de flores, ukelele, hibisco no cabelo, pantalonas, Elvis no Havai e toda a produção estética e cultural estadunidense ficou voltada para os paraísos havaianos

Esta Cultura teve seu auge por volta de 1950, quando de fato, se disseminou por todo globo. Até hoje é conhecida pelo seu caráter exótico e multicultural.

Os Coquetéis Tiki ficaram conhecidos por serem tropicais, frutados, geralmente a base de rum, que era a bebida mais comum e acessível na época. Eram servidos em cascas de cocos, abacaxis abertos na hora, e guarnecidos com guarda-chuvas de papel.

A cultura trazia muito a ideia de ressignificar o consumo do álcool após a lei seca, o que também trazia lembrança da volta as viagens da classe média ao havai.

Essa Cultura se perdeu desde meados de 1960.   

 

Daiquiri

Cox liderou uma das primeiras expedições para explorar as jazidas de minério em Cuba, Em 1898. Na costa sudeste, onde fica a pequena cidade de Daiquiri.

Os engenheiros deixaram suas casas seguras nos Eua e enfrentaram a febre amarela em cuba, em troca de altos salários, tabaco e Rum.

O rum inicialmente era tomado com café, e logo após o líder Cox começou a adicionar limão e açúcar ao rum nos cafés da manhã. Conta-se que tovaram cerca de 5 doses dos drinks toda manhã.

O drink não se perdeu no tempo e até hoje tomam-se varias versões. Em Cuba, apenas daiquiri significa ele feito no liquidificador, batido com gelo. Caso queira sua versão original deve-se pedir um Natural Daiquiri, se quiser o mesmo batido na coqueteleira.

O drink tem versões de diferentes frutas, assim como uma caipirinha, o que não substitui o limão na receita.

No Nosso delivery apresentamos para vocês 4 receitas – Natural Daiquiri, Manga, Maracujá e Morango.

Huuum, deu cede? Água na boca não é mesmo?

 

Gin Tônica

A Gin Tônica existe a bastante tempo, mas a poucos deixou de ser mais um para se tornar um drink de destaque em bares e restaurantes, até mesmo em casa, pelo seu fácil preparo.

 A água tônica é composta por quinino, este foi descoberto quando um um soldado espanhol estava doente, e estando com sede, bebeu uma água numa poça. Essa poça ficava embaixo da árvore de quinino. O soldado dormiu e ao acordar, estava curado!

Foi quando descobriram as propriedades do quinino e começaram a enviar para as guerras, para safar seus soldados da febre amarela. Eram grandes doses, o que tornava a bebida extremamente amarga. Antigamente, se vendia quinino em pó, para a alta sociedade européia usar também como repelente de mosquitos.

Lembram-se que a  Companhia Britânica das Índias Orientais invadiu e dominou o sudeste asiático? Foi nesta época que os soldados doentes e cansados começaram a misturar os dois, um limão para quebrar ainda mais o amargor, as primeiras G&T Estavam prontas