fbpx
  1. COQUETÉIS EM CASA

Com toda certeza uma tendência que apostamos são os “home made drinks”, seja para receber os amigos em casa, para um jantar com a família ou ate mesmo para assistir netflix, beber em casa esta crescendo mais rápido que beber em bares ou pubs.

As mídias sociais e vontade de dividir a vida com as pessoas na internet nos faz compartilhar desde o que comemos até o que bebemos, principalmente se for bonito,

É ai que os drinks entram, eles não tem a praticidade da cerveja ou de uma boa e velha garrafa de vinho, mas são esteticamente tão bonitos e de fato muito saborosos o que vem os tornando tão populares e “instagramaveis”, além de trazerem uma certo ar aristocrata.

Sendo assim, prevemos a volta do homebartender e do bar de coquetel em casa, como já ocorreu nos anos 60/70.

 

  1. NOSSA APOSTA DE DRINKS PARA 2020

Negroni, um drink italiano clássico, feito com gin, vermute rosso, campari e enfeitado com a casca de uma laranja. Ótimo para ser servido como aperitivo

Suas variações também são apostas que vão fazer sucesso. Infusões de café, rapadura, barris de diferentes madeiras também trazem toques de sabor desejado. Além disso, variações estratégicas como Americano, Milano Torino, old pa, White negroni entre outros agradarão os amantes da bebida.

 

  1. DRINKS SEM ÁLCOOL

Para 2020, o que acreditamos e esperamos, é uma tendência de crescimento dos drinks sem álcool e com sorte que eles se tornem drinks “reais”, sem imitações ou tentativas, claramente falhas, de imitar um destilado.

Uma nova categoria de drinks sem álcool são os Drinks Botânicos, que se apresentam ao publico de forma honesta, com sabor único e inconfundível de um drink que consegue ser saboroso, sem álcool e original.

 

  1. SUSTENTABILIDADE

No mundo atual, é notório o aumento da preocupação com o meio ambiente e com o consumo sustentável, copos biodegradáveis e canudos sustentáveis já são uma realidade, a novidade agora, no mundo dos drinks, são os “bares sustentáveis”, onde cada vez mais as frutas são utilizadas para produzir os ingredientes e reduzir o desperdício.

Os insumos são utilizados até o fim, cascas de abacaxi, de limão, maracujá, e até folhas, são utilizados para a produção de produtos artesanais ou infusões.

 

  1. CRESCIMENTO CONTINUO DOS HIGHBALLS

Os Highballs surgiram com a mistura de whisky e agua gaseificada, atualmente vimos um grande crescimento dos drinks desse tipo, preparados com destilados (feitos pela indústria), e com bebidas que diluem esses destilados, (variações de tônicas saborizadas, aguas e sodas gaseificadas)

Assim como a gim tonica, mas agora com opções de outros destilados e misturas prontas, devido a sua praticidade. O que não descartam as posições dos bartenders, em celebrações e festas familiares.

Isso é o que tínhamos para compartilhar sobre tendencias de coquetéis em 2020

Agora eu vou apresentar uma oferta unica. A sua chance de se destacar e produzir coquetéis incríveis, seja na sua casa, para a familia, amigos ou profissionalmente.

Se você quer se tornar um bartender 5 estrelas…. essa é sua chance de ouro.

Formação de bartenders. Quer ter acesso ao meu método completo de Coquetelaria?

Participar da minha imersão? Essa é sua chance. Clique no link a baixo e conheça nossos cursos com ofertas especiais.